terça-feira, 11 de outubro de 2011

Entre o amor e o descaso!



Vocês viram o caso da leoa que adotou o bebê antílope ?
 Olhem que coisa mais linda meninas:



A leoa chamada Kamuniak, que significa "abençoada" vive no Parque Nacional Samburué do Quênia.
Ela adotou o bebezinho, o protegia e cuidava dele o tempo todo, deixando até mesmo de caçar pois sabia que o pequeno antílope corria risco sem sua presença.
 Mas infelizmente em um único momento de descuido da leoa o filhote foi devorado por um leão. =(
O que deixou a leoa em uma profunda depressão.
Esse é um caso curioso, pois ela depois que perdeu esse bebê antílope, adotou mais cinco bebês antílopes, e deixava suas mães biológicas ficarem por perto e até mesmo amamenta-los algumas vezes.
Muito lindo né ? ^^
Vejam a matéria aqui! esse caso é antigo e hoje mostrou ela novamente na tv, pois ela ainda adota bebês!
Agora para refletir!
Será que os animais são mesmo seres inferiores como muitos falam ?
Será que realmente eles não possuem sentimentos?
Na minha opinião os animais são exemplos a serem seguidos pelo ser humano.
Enquanto muitas mulheres (pseudo mães) estão jogando seus filhos recém nascidos em latas de lixo, os animais sofrem pelos seus, e muitas vezes demostram um profundo e verdadeiro amor por bebês que nem são de sua espécie.

Esse foi abandonado na véspera de Natal! Para ver a matéria cliquem aqui!
coloquei a imagem pequena porque é horrível de se ver.

Esse abaixo, não resistiu ao frio e fome do abandono:
Para ver a matéria clique aqui!

Muito triste! :(

É.... o ser que se julga o "superior" dos seres vivos, ainda tem MUITOOOOO o que aprender com os outros seres.
E espero que um dia o ser humano realmente aprenda.



9 comentários:

  1. Lindo o post!!!

    É verdade, pessoas jogam bebês fora, às vezes até antes de nascer (Aborto) e animais cuidam até de filhotes que fogem a sua espécie.

    Os seres humanos deveriam olhar para eles e se espelharem!

    Vi seu coment, brigada viu Cah. :)

    Vou procurar pelo Ares, acho bastante coisa legal nele... e vc tem real player? Dá para baixar a maioria dos vídeos do youtube com ele. ^^

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tem selinho para você lá no blog: http://insana-realidade.blogspot.com/2011/10/selinhos-que-ganhei-respondendo-tag.html


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha a leoa! Só que se formos relativizar o caso e trazer pra esfera "homo sapiens sapiens", ela roubou um bebê! Hahaha
    Porque pelo que eu entendi da matéria, eles tinham mães sim, elas até ficavam seguindo a leoa e o filhote de longe. Tadinhas... (E o medo de ver o filho devorado?).
    Enfim, vai saber o que se passa com essa leoa, será que é estéril? A reportagem da Folha nem falou nada, foi bem superficial (ou a Reuters). Humpf.
    Quanto à comparação, não há como comparar. Acho injusto condenar uma mulher que abandona o bebê, pois tem um estado psicótico chamado "depressão pós-parto", acho que todo mundo já ouviu falar. É uma doença, causando alucinações, assassinatos (dos bebês) e até suicídio. E existe tratamento pra isso. Colocar uma mulher, que é VÍTIMA DE UMA DOENÇA na cadeia adianta alguma coisa? A lei deveria ser menos ignorante em relação a isso e, lembrando: também acontece com outros animais! Ao contrário desta, tem leoas que rejeitam seus filhotes quando nascem. Não entendo de "psicologia animal", mas pode ser que haja um paralelo entre os casos, vai saber.
    Sobre a questão do aborto, é um tema muito polêmico, pois existem os dogmas religiosos que querem ter supremacia sobre constatações científicas. Até certo mês de gestação (não me lembro agora qual, hihi), o FETO ainda não tem o sistema nervoso completo. Improvável que sinta dor. O que vale mais, a saúde física e mental de uma mulher ou de um bololô de células amorfas? E aquela coisa, se a pessoa é contra o aborto, simples: não faça um (para as mulheres). E para os homens: não abandonem os filhos que vocês não querem que sua companheira aborte ;)

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus EU TIVE DEPRESSÃO PÓS PARTO e nem por isso joguei meu bebê na lata do lixo. Mulher que faz isso não passa de uma cadela imunda, que deveria ser surrada.
    Sou extremamente contra aborto tb, mas se a pessoa foi inconsequente e fez...que tenha e o dê para um casal que sonha com uma criança.
    O feto tem alma e sente sim, falo isso pois já tive um filho, e sei o que sinto quando o bebê está na barriga, e sei muito bem o que ele sente quando estou triste ou mal, ele se debate, tb fica nervoso.

    NADA ABSOLUTAMENTE NADA justifica essa atitude monstruosa de uma mulher que jamais merecia ter o dom de dar a vida!

    ResponderExcluir
  5. Carol, você felizmente não teve um quadro psicótico. Bão, estudei com psicólogos de várias vertentes e psiquiatras (estagiei em hospital psiquiátrico, é triste demais), então acho que eles não sairiam por aí ensinando besteiras, não é? E claro que o tema aborto era amplamente esmiuçado - sob o ponto de vista científico, digamos, e não dogmático. Talvez por isso nós tenhamos opiniões contrárias, mas juro que não vou puxar seu cabelo por isso, ok? hahaha :P
    Obrigada pelos selinhos, já já posto lá no Mimimis :)

    ResponderExcluir
  6. Mas não acha que esses quadros psicóticos são de extrema frequência pelo que vemos na tv? e que depois que acham a mãe ela conversa com sã consciência, como se não tivesse nada... e ainda nega o ato, uma pessoa louca, nem sabe o que diz, já a que não presta é dissimulada. Algumas pessoas podem ter problemas mentais, mas a grande maioria é filha da puta mesmo ;)
    Ah e obrigada por não puxar meu cabelo auhauhauhauahaa.... :p

    ResponderExcluir
  7. Sei lá, viu? Ainda vivemos em uma sociedade extremamente machista, e inclusive me lembro de um caso em que uma mulher teve um filho em um banheiro de terminal de ônibus! Assim, encontraram um bebê morto lá no lixo do banheiro e deduziram horrores da suposta mãe. "Ah, porque abandonou e o filho morreu". Cara, ninguém investigou! Suposição por suposição, ela poderia nem saber que estava grávida e ter dado a luz a um natimorto. E aí, meio desorientada, largou lá e foi embora. Você sabe que não é incomum uma mulher não saber que está grávida, né? Lembra daquela jogadora de basquete que só descobriu no parto? Hahaha. A mulher de um conhecido meu só descobriu no 6º mês oO'
    Enfim, o que quero dizer é que muitas vezes a tendência é demoniza as mulheres que ou não desejam ser mães ou que não têm esse elo com o feto que carregam no ventre. Tenho um livro aqui chamado "O mito do amor materno", já já vou ler para discutirmos mais esse assunto (no sentido de trocar ideias, e não de brigar, hauahuauh). Assim, não pense que quero te convencer de algo, só gosto de debater ideias mesmo #alok

    ResponderExcluir
  8. Ai credo, mesmo assim, uma coisa que saiu de dentro dela, mesmo que nascesse morto muita frieza não levar o corpinho. Ai credo. Nem gosto de imaginar essas coisas.
    Agora essa de descobrir gravidez no sexto mês....hahahahaa é balela, ela devia estar escondendo isso sim, é muitoooo difícil, primeiro que a pessoa não menstrua, sente enjoo, sente coliquinhas, o corpo muda. Sem falar que essas atletas sempre são obrigadas a passar por exames de rotina. Ela devia estar escondendo por medo de comprometer a carreira.

    Concordo que nem toda mulher tem esse " instinto" materno, porém se engravidou por acidente, o mais humano a fazer é doar o bebê a quem queira.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Hahaha! Ahh... não sei não, viu!? Nunca fiquei grávida, não posso afirmar que acontece assim ou assado; mas não é primeiro caso de mulher que não sabe que está em uma gravidez adiantada assim. E fora que cada organismo é único, com sensibilidade diferente etc, etc! Só sei que não duvido de nada nesse mundo, mesmo se nesse caso aí que citei foi enganação :P
    Odeio gente da "turma do deixa disso", sabe (aquele povo que fica sempre em cima do muro pra poder tirar vantagem de qualquer um dos lados), mas nessas questões particulares assim, prefiro não julgar. Morro de medo de acontecer comigo, sei lá! oO'

    ResponderExcluir

Comentem =)