terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tresemmé Importado X Tresemmé nacional


Oi meninas ;)  hoje vou falar de um shampoo, aliás uma marca que tenho usado ultimamente.
 Conheci a marca Tresemmé com uma vendedora no meu trabalho, o marido dela trazia da Espanha e ela revendia para as colegas do serviço, todas compravam. 
Essa marca é muito famosa na Europa, e faz muito sucesso por ser barata e de qualidade profissional, mas enfim... eu ganhei da moça que revendia no meu trabalho algumas amostras do hidratação profunda, e resolvi experimentar.
 Resultado: Eu adorei, meu cabelo ficou super macio, cheiroso e hidratado.
 E eu toda feliz então resolvi encomendar um kit, mas para o meu azar...na semana seguinte começaram a anunciar que a Unilever havia trazido a marca ao Brasil, e comecei a ver Tresemmé até em panfletinho do Extra hipermercados. E devido a isso, a moça parou de revender, pois o preço dela era bem mais caro e não iria compensar.



 Resultado: Fiquei sem ¬¬ porém resolvi experimentar o da Unilever, comprei um shampoo na Ikesaki e estou usando há quase um mês. Mas.... NÃO é o mesmo resultado. Esse Tresemmé que comprei na Ikesaki, não fez efeito nehhum no meu cabelo, quando questionei a vendedora do meu serviço dizendo que o shampoo que eu comprei na Ikesaki não tinha causado o mesmo resultado que o shampoo que ela vendia, ela me disse que a Unilever havia mudado um pouco a fórmula.
 Aham legal né gente, tinham que estragar, o que custa trazer a marca e também a qualidade ???
Trazer só a marca não adianta. Acham que estão enganando a quem ?
 E vocês já usaram ? Alguém já usava o importado e agora usou esse para entender o que to falando ?
  Deixe aqui sua opinião!!!



33 comentários:

  1. nossa eu comprei a mascara e achei muito boa!nunca usei a outra versao mas gostei!:)

    ResponderExcluir
  2. Oi flor tudo bem? Venho te convidar para participar dos sorteios que estão rolando no recanto.

    Participe e divulgue...bjs

    http://recantojasmin.blogspot.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  3. Eu nem gosto de comentar muito sobre esse assunto pq sobe a minha pressão de tão nervosa que eu fico por essas e outras palhaçadas que fazem como consumidor brasileiro.
    Eu conheci a marca na Argentina, e lá passei a comprar um monte, pra estocar, pois fazia escova definitiva e nada comprado em mercado dava certo no meu cabelo. Lembro que um pote de máscara custava 15 pesos, era super barato.

    Daí os potes acabaram e eu fiquei beeem triste. Tive que partir pra outros importados.

    Fiquei feliz ao saber que a marca viria pro Brasil até ler, em outro blog, que mantiveram a identidade visual da embalagem mas mudaram a fórmula. Acho isso uma P¨t@ sacanagem com a gente, pois vc compra o negócio achando que vai fazer uma maravilha no seu cabelo e depois que pagou, levou o trem pra casa, usou... vem a decepção, é mais uma linda de mercado. Vergonha!! Nem comprei nem vou comprar. Certamente mudaram a fórmula pra baratear o que já é barato em outros países, ou seja, pra ganhar nosso suado dinheirinho. Qdo voltar à Argentina farei um estoque do original.

    ResponderExcluir
  4. Gente é um absurdo mesmo!!!

    Só brasileiro que se ferra!...

    ResponderExcluir
  5. ( ANDREZA AA )

    Você tem alguma rede social pra eu entrar em contato?
    E ainda bem que não fui só eu que percebi, ficou uma porcaria
    essa versão nacional de TreSemmé, um shampoo comum, um seda da vida... ¬¬

    Tinham que estragar, que pobreza, um shampoo que já era barato e pra ganhar mais dinheiro ainda em cima dos trouxa estragam a fórmula pra baratear.
    É triste realidade do brasileiro. Aqui ... tudo é de quinta categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issomesm meninas concordo eu tbm comprei a argentina e ótima mais da Unilever comprei 3 versões diferente a parece que é tudo igual deixa o cabelo pesado volumoso um horror. lamentável..

      Excluir
  6. (Danny Thais Jasmin)

    Não consegui achar onde comenta no seu blog e não to conseguindo seguir :(

    ResponderExcluir
  7. eu nem me iludo com essas "novidades".... continuo firme com o meu querido Pantene que nunca nunca me decepcionou.... socorro essas marcas que acham que brasileira é trouxa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo o pantene, mas agora fiz luzes será que continuo usando ele???

      Excluir
    2. eu gosto mto do pantene , mas agora fiz luzes continua usando ele??? q vcs acham???

      Excluir
    3. Oi Lele :)
      Eu tenho o cabelo platinado e as vezes uso Pantene também,
      adoro aquela ampola de 3 minutos *-*
      Essa marca é barata e legal até.
      Mas como tem luzes as vezes é bom dar uma hidratada.
      Use máscara uma vez na semana, e de vez em quando um shampoo desamarelador para tirar os tons mais amarelados das luzes!

      Excluir
  8. Meninas, eu não usei a que chegou no Brasil, mas a consistência é totalmente diferente. A daqui é leitosa e perolada, quanto a de lá é quase uma gelatina e transparente...se mudaram a textura do produto, bem capaz tambem a formula...lamentável!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim isso é verdade, mudaram mesmoa consistência esqueci de comentar isso no post. E olha... ficou uma porcaria.

      Excluir
  9. Eu usei o shampoo e a mascara hidratação profunda e me APAIXONEI! vi algumas pessoas falando sobre a fórmula ser mais adstringente, mas isso é natural, já que o cabelo predominante no Brasil é oleoso e nós tomamos muito mais banho... Enfim, pelo que percebi vendo os sites internacionais da Tresemmé, em cada país ele ganha uma mudancinha. Com certeza faz parte de se adaptar ao gosto e as necessidades do nosso povo. Mesmo assim, fiquei com vontade de experimentar nem que seja a fórmula argentina. Beijus
    diariodeumapinup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, mas achei sacanagem, ate a cor mudaram, o outro importado era transparente, ja o nacional leitoso.
      Infelizmente na minha opiniao quiseram baratear ainda mais o produto isso sim!
      Use o importado e vai ver a diferenca gritante que ele vai fazer no seu cabelo, em comparacao com o nacional, e revoltante ×___×
      So acho chato as coisas que vem para o Brasil ou vem mil x mais caras que nos outros paises, ou em qualidade inferior :(

      Beijos

      (Desculpe escrever assim sem acento, mas o teclado que estou usando nao da pra colocar)

      Excluir
  10. Fiquei super impolgada para experimentar pq queria um produto bom, já que fiz progressiva, mais fui até uma loja dei uma apertadinha pra ver e é bem leitoso mesmo, o cheiro é bom demais, mas lembrei na hora que li que o shampoo importado é transparente.... desanimei, comprei o Dove pos progressiva, espero dar certo! qualquer coisa eu falo bjos.

    ResponderExcluir
  11. Ola menina eu já tinha usado o importado e agora que chegou no brasil fiquei louca e fui comprar faz o mesmo efeito ele é muito bom o negocio é que tem mulher que não tem o que fazer e fica colocando defeito em tudo é isso que ta acontecendo o produto e muito bom e da resultado sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloco defeito pois o Tresemmé nacional comparado com o importado é uma grande BOSTA!
      Você com certeza deve ser aquelas mulheres de cabelo seboso que usam Seda ou Niely Gold e acham uma maravilha.
      E eu tenho muito o que fazer, trabalho, estudo e ainda arrumo tempo pra administrar o blog, diferente de pessoas que entram no blog dos outros em ANÔNIMO para critícar.
      E eu não entendo o porquê do Anônimo????
      Não mordo já disse.

      Excluir
  12. Olha sou obrigada a descordar!!!Do jeito que vc fala parece que muito ruim e não é,achei dois/três sites falando disso o resto tudo falando bem. Esse protudo é OTIMO,não cabe a mim fazer compareção entre internacional/nacional pq só conheci o feito aqui no BR,mais a empresa não iria fazer um puta merchan de um produto ruim né!!Hidratação profunda é OTIMO! Gostei muito,falar que ele é tipo shampoo normal ou que hidrata pouco é mania de achar que nacional é pior, o internacional até pode ser mais forte,mais o nacional é MUITO BOM!!!Recomendo super

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, tem produtos nacionais que eu uso e gosto.
      Não é mania de achar que nacional é ruim.
      Mas de fato o Tresemmé nacional, comparado com o importado pe muitoooooooo inferior!
      Só você usando o outro para comprovar, a diferença no meu cabelo foi gritante.
      Eu não compro mais, joguei dinheiro fora, infelizmente.
      Ainda bem que é barato, é o preço justo mesmo, pois é tão "bom"quanto um Seda.

      Excluir
    2. Como falei não cabe a mim comparar pq não conheço,mais não achei tão ruim assim não, e meu cabelo estava saudavel e nunca fiz chapinha ou tingi, e mesmo assim senti uma melhora sim

      Excluir
    3. Geralmente para cabelos "virgens", não é difícil achar um shampoo que não deixe o cabelo bom, só se o shampoo for realmente o pior do mundo, pois pra quem nunca jogou nem uma química no cabelo, ainda mais nem chapinha, o cabelo já é naturalmente saudável e tem alguns que ficam bons até mesmo lavando com sabão de coco :p (aham já vi casos assim)

      Excluir
  13. Mas será que comparar com SEDA não é um certo exagero ? Concordo que o produto é diferente, mas não achei péssimo não. Comparando com outros shampoos que são vendidos em fármacias e supermercados o TRESEMMÉ é bem digno sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Comparo com Seda pois já usei os dois, e fez o mesmo efeito no meu cabelo. :p Ou seja (Nada)
      Tem shampoos piores sim, mas achei muito chato, o importado ter uma qualidade muito boa e o nacional ser comum e sem graça.
      Acho injusto isso, porque no Brasil a qualidade não pode ser a mesma?

      Excluir
  14. Oi Carol,

    Muito legal seu blog.

    Minha irmã está vindo da Argentina e está trazendo para mim o kit com shampoo e condicionador de 900 ml e a hidratação. Ela só não vai trazer o creme para pentear e que na minha ansiedade fui e comprei nas lojas americanas aqui de Salvador o HIDRATAÇÃO PROFUNDA.

    Bem... Meu cabelo é crespo (cacheadinho desde a raiz) e agora está virgem pois eu cortei toda a química, mas de certa forma estava ressecado pois nesse tempo todo antes de cortar eu escovei para aguentar o metade liso e metade cacheado.

    Depois que cortei o cabelo, tem 4 meses, já experimentei bem uns 6 ou 7 cremes de pentear e realmente nada ficou tão bom como esse da TRESEMME. Tudo bem que a fórmula da argentina pode ser um pouco melhor, mas acho que comparar o nacional a SEDA é demais, pois SEDA é a pior coisa que já vi no mercado rs

    Mas... cada cabelo reage de uma forma, até com produtos carissimos de salão nã é?

    Obrigada pelo seu post!!!

    Aline Santana - Salvador

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, então eu usei algumas amostras do Tresemmé importado primeiro, e achei uma maravilha *-* meu cabelo ficou lindo e muito macio. Fiquei super empolagad para comprar da moça que vendia, mas para a minha infelicidade na semana seguinte começou a vender em todas as lojas aqui no Brasil esse nacional x___x mesmo assim comprei sabe... e me decepcionei muito, pois nem de longe deu o mesmo resultado que o importado.
    Fiquei com raiva pois a moça que revendia o da Argentina parou de vender pois não compensava mais para ela, mesmo com a fórmula diferente, as clientes passaram a comprar o nacional por ser mais barato que o dela. Enfim quem me dera ter parente na Argentina pra trazer alguns para mim hahaha.. use o importado depois vem contar aqui ;)

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bom!!! eu concordo plenamente
    comprei o nacional por que ficou difícil de encontrar depois que me mudei...
    mas sinceramente não gostei mesmo no meu cabelo não ficou bom...
    o meu marido disse que é coisa da minha cabeça...mas sabe de uma coisa ela que sabe o que deve usar...rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu uso o TRESemmé argentino, o importado no caso, ainda não experimentei o brasileiro, estava pensando em comprar porque é mais barato, mais depois que eu li em vários sites que não é o mesmo, resolvi não comprar e continuar com o importado mesmo, eu pago 100,00 reais no kit na argentina num mercado que tem em puerto iguaçu, eu acho barato porque uma amiga minha vendia o mesmo importado por 200,00 reais, eu iria comprar aqui no brasil devido que eu não iria gastar nem a metade do preço pelo mesmo produto aqui ( comprando aqui gastaria em média 40,00 reais pelo mesmo produto que compro lá, mas dizem que formula daqui naum tem nada a ver ) UNILEVER sempre estragando os shampoos, custava deixar a fórmula original, poderia até sair mais caro, mais custasse deixar a fórmula original, bom eu continuo a comprar lá fazer oque, lá é o lugar mais barato que eu achoo original ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Argentino é tudooo *-* eu já usei!

      Pois é, eu me decepcionei demais com essa droga (shampoo) da Unilever.

      Você sabe de alguém que vende o Argentino ???

      Eu queroooo ^^

      Excluir
  18. Qm conhece a versao original nuuunca vai se adaptar a versao generica q trouxeram p/ cá. Eu nem vou experimentar. O orignal é muuuuito bom!
    P/ qm quer usar o importado, ha sites q vendem: flordelize-shop e http://www.pandoracosmeticos.com.br/site/sessoes.asp?item=65

    ResponderExcluir

Comentem =)