quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Full Moon Wo sagashite


Olá, quanto tempo que não posto aqui no blog ^^
Ando completamente sem tempo, infelizmente. Gostaria de ter mais tempo para dedicar ao blog... mas enfim...

Alguém lembra que em um dos meus posts eu recomendei alguns animes pra vocês?
Então um dos meus preferidos era Full moon Wo Sagashite, porém nunca dava pra terminar de ver inteiro, acontecia uma coisa aqui, outra alí e eu acabava não terminando de ver todos os episódios.
Terminei de assistir essa semana, e posso dizer que recomendo 1000 vezes ainda mais pra vocês.

Eu como já sou meio emotiva chorei em diversos episódios, nos 2 últimos principalmente, só choradeira, mas sinceramente eu dúvido que alguém assista Full moon wo sagashite e não se emocione, foi o anime que mais me emocionou até hoje. 
 Sou fã de diversos desenhos japoneses, mas esse tem uma das melhores e mais bonitas histórias.

Pra quem não lembra vou fazer um breve resumo, vou tentar não escrever Spoiler aqui pra vocês.

Vamos lá... 満月をさがして, Furu Mūn o Sagashite


Tudo começa com Mitsuki, uma orfã de 12 anos que tem uma linda voz e sonha em ser cantora, para cumprir uma promessa que fez ao seu amor de infância Eichi-kun.

Eles forão separados porque Eichi foi adotado por um casal americano e se mudou para os Estados Unidos, os dois fizeram a promessa de quando se reencontrarem novamente já estarem perto de realizar seus sonhos, ela o de se tornar uma cantora e ele o de ser Astrônomo. Porém Mitsuki tem um câncer na garganta, o que a impede de forçar a voz.
Eichi kun e Mitsuki

Certo dia, dois Shinigamis;  Takuto e Meroko aparecem para buscar a alma de Mitsuki, e impedir que alguma coisa atrase ou impeça sua morte. Shinigami é uma espécie de anjo da morte que vem buscar a alma de quem já está no final da vida, mas Mitsuki por uma misteriosa razão consegue ver e ouvir os Shinigamis coisa que não deveria acontecer, e que os deixa intrigados. Eles acabam contando pra garota que ela só tem mais um ano de vida.

No inicio Meroko e Takuto tentam impedir que Mitsuki faça coisas que atrase sua morte, mas Takuto acaba comovido com a situação da garota, e decide ajudá-la, Meroko não gosta muito da idéia mas acaba aceitado. Agora os Shinigamis querem ajudar Mitsuki a realizar seu sonho no pouco tempo que lhe resta de vida. E toda vez que Mitsuki precisa cantar, Takuto á transforma em uma menina de 16 anos e saudável. Os três se tornem amigos.


Mitsuki com 12 e 16 anos

Mitsuki consegue ser vencedora de um concurso de talentos,  e vai se tornando cada vez mais e mais famosa, fazendo com que seu sonho de ser cantora e fazer sua música chegar até Eichi-kun, fique cada vez mais perto.


Porém a avó de Mitsuki, e Wakaohji sensei, seu médico e (antigo amigo dos pais de Mitsuki) odeiam música, pois sofreram traumas relacionados á ela, mas aos poucos  vamos descobrindo quem é na verdade Wakaohji sensei e o porque da avó da Mitsuki detestar música.
Ah sim Takuto ^^ vai se apaixonando por Mitsuki, o que deixa a história ainda muito mais linda *-*, porém ela só tem olhos para o Eichi-kun. E Meroko que gosta do Takuto sempre acaba ficando muito enciumada.
Takuto, Meroko e Mitsuki

Sim os Shinigamis se disfarçam de bichinhos de pelúcia

A história é cheia de cenas fofas e engraçadas de ciúmes do Takuto toda vez que Mitsuki fala do Eichi e  de ciúmes de Meroko ao ver Takuto com ciúme de Mitsuki.
E o desenho vai das cenas mais engraçadas como estas, até as mais dramáticas de chorar até a morte.
Ao longo da história acontecerão situações emocionantes e coisas importantes irão sendo reveladas.

 É Um desenho fascinante, que vale MUITO a pena assistir. Sem falar a trilha sonora, as músicas são lindas.
Vocês conseguem ver legendado no youtube até o episódio 31, e no Anitube todos os episódios legendados em português.
 Eu comprei também os mangás, pois dizem que é diferente, mais detalhado, comecei a ler hoje, assim que terminar faço uma resenha ^^
 Deixo vocês com uma cena de Full moon wo sagashite, tentei pegar a que menos tem spoiler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)