sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Analisando a Saga Crepúsculo!





Olá meninas, hoje vou falar sobre Crepúsculo !
(Todas gritam: Ohnnnnn)
 Eu confesso que já li os 4 livros da da saga e já vi quase todos os filmes, quase... pois é ainda não assisti Amanhecer! Mas quero ver :)
 Assim que li o primeiro livro da saga, o Crepúsculo há alguns anos atrás, a história me prendeu de tal forma que eu lia até no horário de almoço do serviço, e aí se viessem puxar conversa comigo, tipo cai fora to lendo meu romance.
 Inevitavelmente assim que acabei o primeiro, comprei o segundo, li inteiro, estava sem grana para o terceiro peguei emprestado com o primo, li inteiro. e comprei o quarto e claro li inteiro também.
 Da raiva de lembrar que me roubaram os 2 primeiros e só fiquei com o amanhecer que está emprestado e com um do lua nova que ganhei em uma promoção ¬¬ mas isso não vem ao caso...
Quando vemos o tamanho sucesso da história pelo mundo, muitas pessoas pensam ser apenas entre adolescentes e que o público maior é o do sexo feminino.
O que não é verdade, a saga faz sucesso entre todos os públicos e  entre todas as idades.
Os livros venderam mais de 120 milhões de cópias, em 37 idiomas de dezenas de países e transformaram sua autora, a norte-americana Stephenie Meyer, na 49ª pessoa mais influente do mundo segundo a Forbes.


 Mas o que faz essa história ser tão especial ????






Ao conhecer os personagens do livro acabamos nos encantando, primeiro o personagem principal Edward, que trata a mocinha da história como uma princesa, mocinha que é completamente sem sal, mal humorada e chata, mas mesmo assim ele a trata como se fosse a mulher mais importante do planeta.
Depois vem todo aquele resgate dos padrões antigos como virgindade e casamento.
 A garota virgem e sem graça se apaixona pelo vampiro adolescente que ao contrário dos adolescentes de hoje em dia, é maduro, responsável, romântico...e que se nega ao fazer sexo com ela antes do casamento.
 Se apaixonam perdidamente a ponto de um dar a vida pelo outro.
 E na minha opinião é o que faz essa história ser tão amada por fãs em todo o mundo.
 Edward representa o romantismo, o amor puro e verdadeiro que foi esquecido no tempo, e perdido devido a falta de amor, a traição, a promiscuidade e tudo com o que nos deparamos hoje em dia.
 O mundo está carente de fidelidade, está carente de romantismo, está carente daquele amor incondicional.
Está carente daquele "viver por alguém"... Aquele amor pelo qual acordamos todos os dias e nos faz querer viver, querer lutar e fazer de tudo só para ver o sorriso da pessoa amada.
 Existe isso nos dias de hoje ? É raridade, é milagre!




 E as pessoas buscam desesperadamente na ficção aquilo que foi deixado no passado. 
Aquilo que dava alegria à vida. E é isso que a ficção da Saga Crepúsculo nos faz sentir...nostalgia por uma época não vivida e nos faz sonhar e acreditar, acreditar que amores assim ainda sejam possíveis.


2 comentários:

  1. Vc disse tudo.... a falta de amor que fez o sucesso desse filme....

    e eu tbm amo a série....

    Estou louca pra ver o amanhecer ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro a saga , estou anciosa pra ver amanhecer, concordo com vc é isso mesmo esse romence nos faz sonhar com uma maor assim tão verdadeiro, tão lindo!!!
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentem =)