quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que pode acabar com o amor...e alguns costumes que fazem a diferença

O que faz o amor acabar?


 Estava lendo uma matéria no Bolsa de mulher que achei muito interessante, fala sobre
coisas que estragam o amor, e algumas coisas que são clichês, todos sabem que devem fazer
para ser feliz, mas acabam passando desapercebidas.
 Não fui eu que escrevi o texto, peguei do bolsa de mulher.


Leiam, é bem legal.


Egoísmo – Uma relação existe porque queremos dividir nossa vida com alguém. E isso significa dividir seus pensamentos, sentimentos, tempo e seus bens pessoais com seu parceiro(a). Portanto, nenhum tipo de egoísmo faz sentido quando falamos num relacionamento a dois. Se você tem atitudes egoístas, seu parceiro(a) vai sentir que está sendo deixado de fora da sua vida e vai começar a questionar a relação. Ser egoísta leva à alienação e desconexão, e acaba com a intimidade do casal.


Desprezo – Se você está com alguém é porque gosta daquela pessoa. E, além de gostar, você deveria respeitar essa pessoa e querer estar na companhia dela. Desprezar seu parceiro(a) vai contra as “regrinhas” de um relacionamento saudável, e sempre acaba machucando quem está sendo desprezado. A “vítima” termina ficando confusa e com raiva daquela situação, afinal eles deveriam se sentir valorizados.


Resmungos – Tudo o que alguém quer é sentir que seu relacionamento é seu porto-seguro, seu refúgio. E se o parceiro(a) estiver sempre reclamando de tudo, você vai querer fugir disso também. Em um relacionamento é importante haver respeito mútuo e saber ouvir. Se seu amado(a) não estiver ali para te ouvir, a solução vai ser uma terapia de casal. Ou algo pior.


Não ajudar – O ombro do seu amado(a) tem que estar sempre ali para você. Não deve haver dependência, e sim confiança. Se você não estiver ali para apoiar seu parceiro(a), a confiança vai minguando e ficar sozinho acaba sendo uma opção melhor do que manter o relacionamento.


Não se comprometer – Se sentir amada e segura é um item fundamental quando se está em um relacionamento. Então se negar a comprometer-se com essa relação vai fazer o parceiro(a) sentir-se vulnerável e inseguro, e essa ansiedade vai gerar um conflito no casal. A falta de comprometimento fica ainda pior quando existe alguma traição, uma vez que isso põe em xeque a confiança, que é essencial na relação.


Violência - Seja verbal ou física, a violência é inaceitável em uma relação. Algumas pessoas tendem a descontar seus sentimentos ruins ou tristes em cima do parceiro(a), mas esse hábito é muito ruim, não tendo consideração pela pessoa que amamos. Todo mundo tem o direito de ficar chateado ou com raiva na vida, até mesmo com o próprio parceiro(a), mas nunca é aceitável ser violenta(o). Gritar e xingar podem ter o mesmo efeito que um tapa. Carinho e respeito são fundamentais.


Internet - Quando a internet entra como parte constante da vida a dois, as chances do relacionamento ruir aumentam. A tecnologia pode muito bem nos manter conectados com o mundo, mas pode também acabar nos isolando de quem está do nosso lado, e até mesmo facilitar a traição. Segundo o site do jornal "Daily Mail", um estudo recente apontou que 15% das mulheres recém-divorciadas citaram que os ex-maridos preferiam a internet a ficar com elas.


Agora algumas dicas para ser feliz com seu amor:


Ter memória curta: Não adianta ficar relembrando brigas antigas. Isso acaba prolongando o sofrimento desnecessariamente. Ao mesmo tempo, é importante entender que essa atitude não é se fazer de boba, e sim superar os rancores antigos.


Demonstrar jogo de cintura: Ser inventivo e oferecer diferentes saídas para as situações difíceis na vida do casal demonstra maturidade e amplia a confiança e a segurança depositada no outro.


Saber ouvir: Ouvir e compreender as colocações e desejos externados pelo outro, sem discutir ou argumentar, demonstra, além de sensibilidade, respeito pelos sentimentos do parceiro.


Dar atenção ao outro: Lembrar as datas importantes, elogiar o comportamento e atitudes profissionais, propor convites para passear... Enfim, ser atento ao que é importante para ele e para vocês.


Não ter pressa para os "finalmentes": Todo mundo gosta de carinhos, beijos e abraços, então nada de ir direto ao "ponto". Sexo é bom, mas com afeto e carícias pode ficar muito melhor.


Ser interessado: Para um relacionamento dar certo é bom ser natural, sem cometer exageros e sem passar por cima dos sentimentos. Quando somos sinceros com o que sentimos e com o outro já nos mostramos mais interessados e ficamos ainda mais atraentes para quem amamos.


O que importa é ser feliz e dar valor a quem te ama, achei essa foto abaixo tão fofa! ^^






Crédito: Dreamstime e Bolsa de Mulher!



2 comentários:

  1. Adorei a materia, muito boa mesmo! Passa lá no meu bloguinho? Tem poster novo. Bjs Fique cm DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, a mais pura verdade, pena que não é tão simples se relacionar né? Sera tão bom se só o amor bastasse... hehe... Adorei seu blog, claro que tô seguindo, segue o meu tb... =D
    http://tobonitaa.blogspot.com
    bjoossss

    ResponderExcluir

Comentem =)