quarta-feira, 27 de julho de 2011

Estamos Perdidos, Fudidos e Mal pagos!

Acredito que nem todos estão por dentro da nova lei, não é?
Alguns já ouviram falar, porém não pesquisaram a fundo para saber do que se tratava.
Então vou explicar um pouco para vocês.....
Foi criada uma lei para determinar quem deve ficar preso, e quem NÃO deve.
Essa norma irá rever mais de 200 mil prisões no país.
A a Lei 12.403, que altera o Código de Processo Penal já entrou em vigor no dia 5 de julho.
Agora vou explicar o porquê dessa lei ser um absurdo!
 A partir de agora a prisão preventiva já era, isso mesmo. Está proíbida para crimes
com penas inferiores a 4 anos. A prisão em flagrante também não servirá mais para manter
o bandido infeliz (agora não tão infeliz) atrás das grades, agora se poderá pagar fianças,
e claro com um valor mais alto, responsáveis pela lei dizem que o dinheiro dessas fianças será revertido para vitimas de criminosos condenados, o que eu acho que na prática NÃO irá funcionar dessa forma. 
Pois essa é uma lei surreal mostra claramente que alguém está ganhando algo com isso, e NÃO É A POPULAÇÃO.
 Os presos provisórios que estão aguardando condenação, podem exigir a revisão da prisão
conforme essa "nova lei". Segundo o site G1 44% dos presos do país, isso mesmo,
44 % desses presos são provisórios, existe um total de 496.251 mil presos e os 44% são nada mais nada menos do que 219.479 mil presos. Agora imagina se todos esses bandidos terem suas penas revistas?...muitos estão dizendo que será uma soltura em massa, pois serão soltos todos os bandidos que praticaram crimes considerados " leves", incluindo os que batem em mulheres e foram presos devido a essa violência.
 Agora a nova lei propõe ao invés de prisão, a proibição de frequentar certos locais, proibição de manter contato com determinadas pessoas... 
Agora olhem isso:  "O pagamento de fiança, que pode chegar a cem salários mínimos (para penas inferiores a 4 anos) e 200 salários mínimos (penas superiores a 4 anos). O valor pode chegar até R$ 109 milhões."
 Resultado: quem tem dinheiro continuará solto, pagando a fiança.
Agora o ex-juiz e criminalista Luiz Flávio Gomes, afirma: “Em crime de corrupção, pode aplicar a fiança e recuperar o dinheiro para o poder público". 
*Entenderam? vejam pelo meu ponto de vista: "O dinheiro roubado por deputados, senadores, e pelas próprias pessoas do poder público, o que acontece muito nesse país corrupto, será devolvido para eles próprios."
Sim, por exemplo, um deputado corrupto, é preso ou melhor descoberto, e paga lá sua fiança de alguns milhões..para quem?? O dinheiro volta para o poder público, o que vai ser o mesmo que um circulo vicioso saí da mão do corrupto e volta para a mão dos mesmos.
Já o secretário do Ministério da Justiça diz: - Haverá uma melhoria econômica e social. “Para cada acusado que não vai para a prisão, tem um ganho financeiro, porque cada preso custa hoje R$ 1.800 para o estado.
Sim, senhor secretário, nós vamos economizar e melhorar nossa econômia soltando bandido!
Sinceramente, quando vi essa lei, demorou para acreditar que era verdade.
E infelizmente é, e claro a lei não deve diminuir a desigualdade entre ricos e pobres nas cadeias brasileiras, e sim piorar de forma gigantesca, como vemos claramente.
Vejam o que disse o ex juiz agora: "Essa lei favorece inclusive o rico, na medida em que cabe fiança muito alta. Ele paga fiança e vai embora. Por outro lado, muito pobre deixará de ir para a cadeia”, avalia o Luiz Flávio Gomes."
 Obviamente muito rico vai se dar bem com essa lei e muito pobre porém bandido também.
 Há poucos dias atrás, meu irmão foi assaltado, apontaram uma arma na barriga dele, porém levaram só 3 reais e um celular, o que seria considerado "pequeno furto". E mesmo se o desgraçado marginal que assaltou meu irmão fosse pego em flagrante de nada adiantaria, como vimos de acordo com a nova lei.
 E nesse mesmo dia o vizinho do meu namorado foi assaltado....
E a realidade: É que estamos em um país cada dia mais violento, as pessoas estão cada vez piores, cada vez mais desumanas e animalizadas, e nós cidadãos de bem estamos em uma terra sem lei. Aliás em uma terra onde a "lei" favorece o criminoso, uma terra onde predomina o mais forte, que é o poder público corrupto, os traficantes e bandidos ricos.
 É triste e desanimador, porém nessa selva é cada um por sí.


Vejamos o antes e o depois:



5 comentários:

  1. que vergonha das pessoas que fazem a lei nesse país. O que isso vai virar?
    Beijos
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. Estamos na terra da democracia do dinheiro, quem tem mais dinheiro manda, quem não tem nada, sempre ira se foder na mão do governo, sempre ira pastar.

    Agora sobre a nova lei, já estava sabendo dela, é uma lastima, o povo brasileiro só se fode!

    E tem que se foder mesmo, em partes somos nós mesmos os culpados disto, pois os deputados, governadores e prefeitos que estão no poder, são de nossa escolha....

    Tiirica, e jogadores de futebol, claro eles tem muita cultura e algo a acrescentar na nação fora o humor sem graça e o merdabol.

    TE AMO COISA MAIS LINDA

    ResponderExcluir
  3. Essa lei foi o maior absurdo!

    Viver num país 'democrático' dessa maneira... pelo amor de Deus né!

    Políticos são uns vagabundos, o povo só quer se dar bem e levar tudo no mole. Cada vez mais e mais rídiculo e absurdo esse meio. E como o Fauzer falou: CULPA DO POVO mesmo que leva tudo na brincadeira e acha engraçado eleger palhaço, prostituta, semi-analfabeto.

    Mais uma vez, nós cidadãos é que nos ferramos mesmo! Daqui a pouco o ladrão terá mais direito que nós, se é que já não tem!!!

    Bj :*

    ResponderExcluir
  4. Vou até repassar essa informação isso é muito absurdo!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela temática! Gostei. Saiu do lugar comum (maquiagens, sorteios...não que eu não goste! :P).

    Como a "Gih" (do comentário acima) falou, a culpa é nossa, do povo! Mas devemos tomar cuidado com o PRECONCEITO, pois o problema não está nas prostitutas ou analfabetos, e sim nas pessoas DESONESTAS. Lembrando que pra político corrupto se reeleger "ad aeternum", precisa de gente que VENDA seus votos a preço de banana.
    E por que fazem isso? Muitos é por não terem onde cair morto (por culpa dos mesmos safados em que votam), e outros porque são gananciosos e larápios mesmo, CORRUPTOS.

    Eu fico doida aqui porque não sei o que fazer, além de escrever assuntos assim na mídia virtual - já que não tenho acesso as tradicionais (rádio e televisão). Povo aqui no MS morre de medo do Governador louco (um italiano) que já até agrediu idoso e gente na rua porque criticou algo do governo. A coisa tá FEIA, minha gente! Vivemos em uma pseudo-democracia.

    Bom, já chega! :P
    Abraço.

    ResponderExcluir

Comentem =)