quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Inconsciente seletivo

De uns tempos pra cá só venho me deparado com pessoas vazias, não sei se é porque estou mais madura e não caio mais em lábia e assuntos fúteis de determinadas pessoas, ou estou sendo crítica demais. Pois tem coisas que ao meu ver se tornaram estúpidas após os meus  16 anos de idade.
Como se preocupar com o que se vestir para estar na moda ou para se destacar na sociedade, e assuntos do tipo; fulana é mais popular que a siclana e todo esse blá blá blá típico de menininha pré-adolescente querendo se auto afirmar.
Hoje em dia não estou pouco ligando para o que as pessoas ao meu redor fazem ou deixam de fazer, as roupas que elas usam, o modo como se comportam ou falam, as fofocas estúpidas  que umas contam sobre as outras.
E acho ridículo uma copiando a outra, ou cuidando da vida da outra.
Desde a minha adolescência até hoje conheci pessoas que por fora eram uma coisa e por dentro outra, ou seja 90% das pessoas que conheci eram apenas aparência, fingiam se adorar uma na frente da outra mas quando viravam as costas .... metiam o pau.
Mulher é um bicho muito falso, e andei dispensando inúmeras amizades por causa disso.
Eu tenho até me tornado distante de algumas pessoas que conheço, inclusive parentes, pessoas que atualmente pensam muito diferente do jeito que eu penso, que já não me satisfazem de nenhuma forma, como por exemplo não me agrada mais conversar com elas ou ficar perto...
Essas pessoas foram mudando, e o jeito que elas estão hoje, não me atrai em nada.
Acho uma pena quando pessoas que eram legais, se tornam arrogantes, mesquinhas, chatas...
E quando uma pessoa dá uma mancada comigo eu não consigo mais vê-la da mesma forma de antes, ela meio que se queima para sempre.
Mas acho que faz parte né, ninguém permanece alegre e inocente a vida inteira.
E muitas vezes pessoas que se davam super bem conosco quando éramos crianças e adolescentes, hoje em dia a personalidade já não bate mais.
E não julgo isso como uma coisa ruim, acho que na nossa vida deve permanecer aqueles com quem temos afinidades, aqueles em que confiamos e aqueles que são fiéis à amizade.
Não gosto e nunca gostei de amizades por status, ou para ser popular e fazer volume.
E não gosto de pessoas que vivem querendo ser amiga de todo mundo sem ter a menor intimidade, puxando conversa, chegando com apelidinhos babacas, se fazendo de intima, odeio e abomino esses tipinhos. E não deixo entrarem na minha vida de maneira alguma.
Sempre tive poucas amigas e algumas permanecem outras não.
Sou muito seletiva com pessoas até hoje, não que eu seja arrogante, as vezes sou até simpática demais. Trato todos com educação, porém entrar na minha vida e virar amizade é uma coisa muito difícil, não sei mas hoje em dia tenho essa opinião: Quanto menos pessoas na nossa vida melhor, quanto menos souberem de nossos assuntos pessoais melhor também.
Pois já me livrei de muita gente que nunca me acrescentou nada de bom, apenas queriam bisbilhotar fofocar, invejar...
Por isso prefiro manter meus assuntos fechados restritos à uma única pessoa que confio para compartilhar tudo. E sou muito feliz assim.

Um comentário:

  1. Amada passando por aqui pra dizer que tá rolando um sorteio baphoooo lá no blog.
    É uma regata animal print, mega tendência. Você não pode perder. Te espero lá.
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem =)