quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que é ser pobre ?

Pra inaugurar meu novo blog vou falar de pobre metido a rico!!!!!

Muitas pessoas se acham superiores ás outras por terem
uma condição financeira um pouco melhor que á do próximo.
Esse é o mal do chamado "novo rico", os novos ricos são pessoas pobres que por algum motivo ficaram ricas ou quase, pessoas que não mal tinham dinheiro pra comprar pão e hoje possuem o carro do ano.
Algumas dessas pessoas gostam de se exibir com seus bens matériais, muitas até curtem humilhar amigos, inimigos, parentes, só pra ter o gostinho de se sentir superior.
 Pessoas que já nascem em berço de ouro por outro lado, por incrível que pareça, são MUITO mais humildes do que esses "pobres que subiram na vida".
Pois por mais dinheiro que a pessoa tenha, tem certas coisas que ele não compra, algumas coisas vêm de berço!
Esses tais "pobres que subiram na vida" esquecem que um dia foram pobres, e por estarem com uma condição financeira estável no momento, começam a se achar melhores que outros. Fato.
Agora vamos falar um pouco da classe média, que sem dúvidas é a pior classe que existe.
O cidadão de classe média não é porra nenhuma, nem rico nem pobre, compra as coisas pra pagar em prestações e fica pagando de bonzão, porque tem uma casinha mais ou menos, uma tv de plasma
na sala, computador, notebook, carro do ano pago em 50 vezes....
E com o passar desses últimos anos essa classe tem se empobrecido, e não se conforma com a situação de verem as regalias que tinham antes fácil fácil se transformando em luxos.
Porém o mais engraçado é que 99% das pessoas que afirmam ter dinheiro para bancar seus prazeres são aquelas que juntam as moedas, vendem suas coisas, vendem até as calcinhas para comprar o seu "sonho de consumo". O que pode ser uma blusa de marca, aquele ingresso pra ver o show da banda que gosta, aquele tênis caro, enfim....
Acho divertidissimo ver pessoas que tem essa mentalidade, pessoas que por fora pagam de Playboy e Patricinha, e  no fundo ou ficam mendigando dinheiro pros pais ou juntando os trocados pra comprar seus bens tão desejados.

hahahahaha... gente ser pobre é muito mais que não ter dinheiro!
Ser pobre é não ter dignidade, ser pobre é ser pobre de espírito, ser pobre é ser amargurado com a vida,
ser pobre é ser infeliz  ;)

Dinheiro é bom sim e eu adoro, quem não gosta ?  porém não compra caráter!

E nariz empinado pra mim é porque tem defeito e precisa de plástica.


Reflitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)