sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O dilema de ser loira

Ser loira, uma vaidade que custa caro, até mesmo para loiros naturais, a cor clara requer mais cuidados.
Meu cabelo já foi preto azulado, castanho claro, castanho escuro,preto com mechas azuis escuras, preto com a parte de baixo rosa...
Comecei a ficar loira com meus 20 anos de idade, comecei com as luzes mas já com a intenção de deixá-lo inteiro claro. E da trabalho viu!
Primeiro fica naquele tom alaranjado horrível, depois passa para o tom amarelado medonho, passa por varias etapas até ficar no tom desejado. Fiz esse processo aos poucos, pois platinar um cabelo escuro de uma vez é pedir pra ficar careca ou com o cabelo todo arrebentado.
Por mês o gasto mínimo com o cabelo é de 200,00 reais, isso porque não hidrato o quanto deveria e não uso os shampoos adequados.
Todo mês tem o retoque da raiz, que já fica bem evidente no meu cabelo depois de uns 20 dias. Tento aguentar aquela faixa escura feia em cima da cabeça pelo máximo de tempo, para não judiar tanto assim dele. A sorte é que a pouco tempo atrás estava na moda cabelo loiro com raiz escura horrorosa aparecendo, até hoje vemos nas novelas da Globo, e até nas atrizes de Hollywood a maldita raizinha ou raizona depende da pessoa.
Como da para perceber ninguém consegue ter um cabelo loiro e perfeito o tempo
todo. Tem pelo menos uns 2 dedos de raiz para retocar, alguns fios secos para
hidratar ou algumas mechas que já estão com um tom meio amarelinho para clarear.
Pois é, da muito trabalho e MUITO gasto.
O loiro que eu tanto quero deixar, e até hoje não ficou no meu cabelo é como o da Sabine Kelley na foto abaixo. Porém nem a modelo consegue ser tão perfeita sem o cabelo cuidado e o photoshop, como vemos a seguir:
Já pensei em escurecer de novo para dar um descanso pro meu cabelo e também para não ter que dedicar tanto money $$$ apenas para ele. Porém não dá, como dizem: Uma vez loira, sempre loira!
Dica para quem quer ficar loirinha: Prepare o bolso e a paciência ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)